sexta-feira, 19 de janeiro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Michoacán
 

Queimam uma igreja evangélica no México

Continua a violência e perseguição religiosa contra os protestantes em povos rurais de México.

FONTES Milamex México 17 DE MAIO DE 2015 22:00 h
iglesia evangélica, méxico Arde local evangélico em Sta. Fé da Laguna, enquanto destroem o novo templo em construção

A Igreja Apostólica na fé em Cristo Jesús do povo de Santa Fé da Laguna, Mpio Quiroga, Michoacán, foi completamente destruída no passado 10 de maio.



Uma multidão dirigida por Félix Pérez Gaspar e Aristeo Huacuz, interromperam o culto dominical, agredindo física e verbalmente ao pastor Ángel Gutiérrez.



Apesar da petição de acalma dos fiéis evangélicos, incendiaram o local de culto (uma simples choça) que utilizavam desde faz vários anos para os serviços religiosos, e depois com um trator e ferramentas destruíram os alicerces e as paredes do novo templo que estava em construção.



Ainda que não teve feridos, a violência foi enorme e originou o pranto assustado de mulheres e crianças..



Por se não fora pouco o ocorrido, as autoridades da comunidade ameaçam com destruir o outro templo evangélico da comunidade, sem base legal alguma e violando toda a ideia de liberdade religiosa.



 



DENUNCIA DA COC



A Cordenação de Organizações Cristãs denúncia que ainda que no México existem leis que em teoria garantem a Liberdade Religiosa (Liberdade de Crença), as evidências em Michoacàn, Chiapas e outros 14 Estados do País não o refletem. A Liberdade de crença não é uma prioridade para as autoridades dos diversos níveis de Governo, e frequentemente os crentes e igrejas evangélicos são agredidos.



Os cristãos evangélicos não respondem como outros grupos sociais com os que o Governo tem batalhado com fechamentos de estradas, de edifícios públicos, e queima de veículos, o que por uma parte é um depoimento público de seu caráter, mas por outro lado só faz que o Governo utilize esta boa atitude para despreocupar-se de defender seus direitos e de defender a justiça e a Lei.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Queimam uma igreja evangélica no México
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.