segunda-feira, 18 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



ISIS
 

Daesh assume o atentado em Texas

Dois dias depois que dois homens atacassem uma exposição com quadrinhos de Mahomé num suburbio de Dallas, Daesh se atribuiu a autoria do atentado

TEXAS 05 DE MAIO DE 2015 22:00 h
Daesh, Texas ISIS Um soldado vigia a exposição de quadrinhos de Mahomé em Texas depois do atentado / Reuters

Numa mensagem airado ontem em sua rádio oficial, Ao Bayan, o grupo extremista comunicou que «dois soldados do califato têm levado a cabo um ataque contra uma exposição de desenhos contra o profeta na cidade de Garland em Texas».



O locutor acrescentou: «Dizemos aos defensores da cruz, EE.UU., que os ataques no futuro serão piores e mais duros. Os soldados do Estado Islâmico vos fará dano pela graça de Deus».



Não tem podido se comprovar a autenticidade da mensagem, nem as autoridades têm determinado que o atentado -no que faleceram os dois atacantes- estivesse relacionado ou dirigido por Desh, que também não tem apresentado provas da afiliação dos autores a sua organização.



Em sua roda de imprensa diária, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, assegurou que «é muito cedo» para dizer se os atacantes estavam vinculados ao EI.



«Poderiam não ter tido contatos formais com eles. Poderiam ter tido comunicação por correio eletrónico ou ter lido mensagens de Daesh, mas eu não acho que estivessem dirigidos por eles», explicou elexagente do FBI Tim Clemente a CNN.



Ainda que a reivindicação de Desh poderia ser uma mera estratégia propagandística, não há dúvida de que ao menos um dos dois autores, Elton Simpson, era simpatizante da organização.



Antes de cometer o atentado, emitiu uma mensagem em Twitter com o 'hashtag' #texasattack no que dizia «que Alá nos aceite como muyaidines». Também mostrou sua lealdade a «Amirul Mu'mineen», que significa «o líder dos crentes». Para alguns experientes, esta denominação refere-se ao líder do EI Abu Bakr a o-Baghdadi.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Daesh assume o atentado em Texas
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.