quinta-feira, 22 de agosto de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Nigéria liberta 200 meninas e 93 mulheres presas de Boko Haram

A operação militar em marcha contra o grupo yihadista consegue resgatar a quase 300 mulheres de vários campos nos que estavam retidas.

FONTES punch 29 DE ABRIL DE 2015 11:24 h
Gen. Chris Olukolade O General Chris Olukolade, explicando o resgate de mulheres e meninas em Sambisa. / Daily Trust

O exército de Nigéria tem resgatado a 200 meninas e 93 mulheres de vários acampamentos nos que permaneciam reféns do grupo yihadista Boko Haram, contra o que têm despregar uma campanha militar intensa desde fevereiro deste ano.



Segundo a informação do exército, entre as libertadas não é provável que se encontrem as adolescentes sequestradas faz quase um ano em Chibok, sin outras mulheres e meninas que têm sido levadas em outras operações do grupo yihadista.



As autoridades têm confirmado que estão a realizar reconhecimentos às resgatadas e esperam determinar a procedência de todas nos próximos dias.



“Ahora ellos están entusiasmadas con su libertad”, dijo un portavoz gubernamental. “Mañana habrá exámenes para determinar si son mujeres obligadas a casarse con miembros de Boko Haram, si son de Chibok, cuánto tiempo han estado en los campamentos, y si tienen hijos”.



 



Recortes de la prensa nigeriana de este miércoles. / Nicolás Castellano, twitter



Na operação de resgate algumas das garotas “foram feridas” e teve também vítimas mortais entre os militantes de Boko Haram que custeavam os acampamentos.



A notícia tem sido recebida com grande alegria na sociedade nigeriana. Todos os jornais nacionais levam o resgate em capa e esperam que se siga estreitando o cerco sobre o grupo yihadista, que se cobrou milhares de vidas nos últimos anos em sua luta por impor um Estado islâmico no país.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Nigéria liberta 200 meninas e 93 mulheres presas de Boko Haram
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.