sexta-feira, 17 de agosto de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
Cristãos perseguidos
 

19 cristãos assírios, libertos

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos a quantidade de sequestrados por Daesh ascende a 262 no norte do país. Só uma veintena, por enquanto, têm recuperado sua liberdade.

02 DE MARçO DE 2015 18:48 h
Monte Abdelaziz, onde se pensa que estão retidos os refens. / Panoramio

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos a quantidade de sequestrados por Daesh ascende a 262 no norte do país. Só uma veintena, por enquanto, têm recuperado sua liberdade.



No sábado, o observatório, citando a um comandante asirio, informou que o grupo terrorista planeava libertar a 19 reféns cristãos.



O grupo militante capturou ao menos a 220 assírios, todos cristãos, no passado 23 de fevereiro, durante um ataque às villas ao redor do povo de Tal Tamer, na província do norte de Síria.



Segundo o Observatório uma corte ordenou a liberanción. A “corte” disse-lhe ao comandante asirio que o destino dos outros sequestrados da minoria cristã ainda não está decidida e serão os juristas que segundo a “sharia” decidirão que fazer.



O Observatório Sírio disse que os reféns têm sido levados ao Monte Abdelaziz, ao sudoeste de Tal Tamer.



 



SEMEANDO O TERROR



O número de reféns tem crescido, de um estimado dentre 70 e 100 reportados na segunda-feira, a mais de 150 para a quarta-feira, incluindo mulheres, meninos e pessoas da terceira idade. O número de pessoas executadas pelo grupo terrorista também se incrementou.



Desde a declaração de sua “califato” em junho passado, Daesh (ISIS) tem matado a 1.969 pessoas, segundo o Observatório Sírio.Quase dois terços das vítimas (1.238 pessoas) eram civis. Seis eram menores e oito mulheres. O resto, 95 eram combatentes do grupo rebelde filiado à o Qaeda a o-Nusra Front; e 511 eram oficiais e soldados das forças do regime. O grupo também executou a 125 de seus integrantes por “exceder os limites em religião”.



 



MAIS DESLOCADOS



“Nós no Observatório achamos que o número real de pessoas que têm sido assassinadas por Daesh é mais alto que o número que temos documentado, porque há centenass de pessoas desaparecidas e detentas nas cárceres. Perdeu-se comunicação com uns 1.000 homens da tribo a o-Shaitaat, e dúzias de curdos continuam desaparecidos” desde que Daesh atacou o povo sírio de Kobane em setembro passado.



Um grupo cristão sírio diz que centos de crentes têm fugido às duas principais cidades da província de Hasaka.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - 19 cristãos assírios, libertos
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.