sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Iraque - Estado Islâmico
4
 

ISIS decapita 4 meninos cristãos por não converter ao islã

"Assassinaram [aos cristãos] em grande número, despedaçaram a seus filhos e cortaram suas cabeças. Ao ir-se foi horrível o que deixaram atrás", relatou o vicário anglicano em Bagdá.

FONTES Cristianity Today Bagda 08 DE DEZEMBRO DE 2014 21:35 h
Estado Islâmico ISIS

Segue o horror ao passo do ISIS. Integrantes do movimento yihadista Estado Islâmico tem degolado a quatro meninos cristãos em Iraque por negar-se a converter ao islã, segundo um vicário anglicano -britânico- que se encontra em Bagdá.



O canônigo Andrew White contou que as decapitações se realizaram num enclave cristão por perto da capital iraquiana.



"Assassinaram [aos cristãos] em grande número, despedaçaram a seus filhos e cortaram suas cabeças. Partiram para o norte e foi horrível o que deixaram atrás", relatou o clérigo anglicano.



White, a quem o arcebispo de Canterbury ordenou que abandonasse o país ante as atrocidades que estão a realizar de islamistas, é um dos poucos líderes cristãos que tem permanecido em Iraque.



 



ENTREVISTA EM CBN



Num video publicado por CBN a princípios deste mês de dezembro, White fala da difícil situação dos cristãos. Ao redor de 250.000 pessoas têm sido deslocadas pelo Estado islâmico no norte do país,.



"As coisas estavam mau em Bagdá, tinha bombas e tiroteios e nossa gente estava a ser assassinada, mas num dia, ISIS sacou um enorme grupo de pessoas fora. Obrigou aos cristãos a converter ao Islã baixo pena de morte", disse.



"A um deles lhe disseram: 'Ou dizes as palavras da conversão ao Islã ou matamos a todos teus filhos. Estava desesperado, disse as palavras. Depois chamou-me por telefone, e disse-me: 'Abouna [Pai], disse essas palavras, significa isso que Yesua [Jesus] não me quer mais?' Disse-lhe: 'Yesua ainda te ama, sempre te ama.' "



Este mesmo homem falou-lhe da sorte de um grupo de meninos cristãos. "O Estado Islâmico apareceu e disse-lhe aos meninos, que dissessem as palavras de entrega a Mahome e conversão ao islã. Os meninos eram todos menores de 15 anos. Quatro deles disseram que não, que amavam a Yesua, 'sempre temos querido a Yesua, sempre temos seguido a Yesua, Yesua sempre tem estado conosco'. Eles lhe insistiram, 'Digam as palavras'. Eles disseram: 'Não, não podemos'.e lhes decapitaron Como responder a isso? Só posso chorar ".


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - ISIS decapita 4 meninos cristãos por não converter ao islã
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.