quinta-feira, 22 de agosto de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Kenia
 

Islamistas executam a 28 viajantes 'não muçulmanos'

Milicianos da o Shabab fizeram baixar a todos do onibus (autocarro) e mataram a quem não confessavam a religião islâmica.

FONTES : EL PAÍS Redacción: ACPressnet, AFP AP, ABC Religión digital Kenia 24 DE NOVEMBRO DE 2014 10:56 h
al shabab Milicianos do Al Shabab, em uma imagem de arquivo. / BBC, AP

Ao menos 28 pessoas têm morrido neste sábado num ataque contra um onibus (autocarro) na cidade keniana de Mandera.



Segundo o chefe de polícia Noah Mwavinda, milicianos da seita islamista Ao Shabaab assaltaram o onibus (autocarro), que viajava para Nairobi na primeira hora da manhã.



Os arredor de 60 passageiros que viajavam no veículo foram obrigados a se baixar, enquanto os terroristas os separavam em grupos de muçulmanos e não muçulmanos (ou “cruzados”, como denomina o grupo aos que não professam o islã). Depois disso, fizeram subir aos não muçulmanos ao onibus (autocarro) e tentaram retomar o caminho, mas o veículo não arrancou. “De modo que executaram a seus prisioneiros” antes de escapar de volta a Somalia, tem assegurado Mwavinda.



 



ZONA FRONTEIRIÇA COM SOMALIA



Kenia está a combater a várias células islamistas vinculadas com Ao Shabab, um grupo yihadista de origem somalí estreitamente unido à o Qaeda. O executivo keniano procura a maneira de fazer frente a um problema crescente na costa africana do Índico.



Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde se perpetrou o atentado, têm responsabilizado ao Governo keniano pela nula presença de forças de segurança numa zona de alto risco e objectivo de reiterados ataques contra a população civil.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Islamistas executam a 28 viajantes 'não muçulmanos'
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.