sexta-feira, 15 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Arqueología
 

Acham a primeira sinagoga da Galileia rural do tempo de Jesus

Os restos da construção, em Tel Rechesh, são da primeira sinagoga descoberta na Galilea rural anterior à destruição do Segundo Templo, e confirma o relato do Evangelho.

FONTES Israel Hayom Jerusalem 17 DE AGOSTO DE 2016 22:00 h
sinagoga, Tel Rechesh Os restos da sinagoga de Tel Rechesh / Israel Hayom

Os restos de uma sinagoga da época do Segundo Templo de Jerusalém têm sido descobertos numa escavação arqueológica em Tel Rechesh no coração da reserva natural de Nahal Tavor na Baixa Galileia.



A sinagoga é uma das oito sinagogas descobertas em Israel que datam da época do Segundo Templo, tem declarado o doutor Motti Aviam, pesquisador principal do Instituto do Kineret para a Arqueologia de Galileia da Universidade Kinneret no Mar de Galilea.



Mas esta tem uma particularidade. “É a primeira sinagoga descoberta na parte rural da Galileia e confirma-se a informação histórica que temos sobre o Novo Testamento, que diz que Jesus pregou em sinagogas em aldeias de Galileia”, disse Aviam.



A nova sinagoga tem despertado interesse internacional entre historiadores, pesquisadores da história judaica e cristã, e os arqueólogos.



No período em que a sinagoga estava ativa, se utilizou sobretudo para que os cidadãos da região pudessem se reunir, e ler e estudar da Torá, dado que o eixo do culto judeu se centrava nas peregrinações a Jerusalém e visitas ao templo para apresentar ofertas de sacrifício.



A zona de Tel Rechesh tem estado escavando-se desde faz dez anos com a direção do Dr. Yitzhak Paz da Autoridade de Antiguidades de Israel e dois arqueólogos japoneses, o professor da Universidade Shuichi Hasegawa Rikkyo e o professor da Universidade de Hisao Kuwabara Tenri.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Acham a primeira sinagoga da Galileia rural do tempo de Jesus
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.