segunda-feira, 23 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



88ª Gala dos Oscar
 

‘Spotlight’, Oscar como melhor película

Spotlight ganhou o primeiro e o último galardão da noite. O primeiro, ao melhor guião original, e o último, como melhor filme do ano.

29 DE FEVEREIRO DE 2016 08:00 h
Spotlight, Oscar Toda a equipe de 'Spotlight' no palco dos Oscar

A 88ª edição dos Oscar concluiu como se fosse um grande filme de mistério. Com um final surpresa, repartindo alegrias a todos. Spotlight levou-se o maior prêmio da velada, o de melhor filme.



O prêmio principal ficou com o filme de Thomas McCarthy que reconstrui a investigação de The Boston Globe, que destapou o escândalo de dezenas de padres pederastas em Boston.



Um labor jornalístico que obteve em seu momento o Pulitzer e agora se vê respaldada pelo Oscar.



O renascido colocou antes ao teatro Dolby em pé conseguindo alguns dos principais galardões, incluídos ou de melhor diretor para Alejandro González Iñárritu e melhor ator para Leonardo DiCaprio, e Mad Max:



Fúria na estrada ganhou por pontos, com seis galardões técnicos. "Os Oscar mais resmungões", como os qualificou seu maestro de cerimónias, Chris Rock, depois de passar a gala atirando com bala pela falta de diversidade em Hollywood.



Os prêmios acabaram sendo os mais diversos, ao menos quanto à lista de ganhadores.



O ESCÂNDALO DA PEDERASTIA ENCOBERTA



A investigação do The Boston Globe que recreia o filme ganhou o Prêmio Pullitzer em 2003. 



É uma sobria crónica da investigação jornalística levada a cabo pelo jornal em 2003 que destapou uma escandalosa trama de pederastia no seio da Igreja Católica de Massachusetts,



O diretor Tom McCarthy tem recordado que seu filme "dá voz às vítimas daqueles abusos, uma voz que esperamos que se amplifique e chegue até o Vaticano".



 


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - ‘Spotlight’, Oscar como melhor película
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.