sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Arqueología
 

Acham a porta de Gate, cidade de Golias

Confirma a situação que os textos bíblicos mencionam da cidade filistea, bem como a enorme influência de Gate durante este período.

FONTES Europa Press Jerusalem 05 DE AGOSTO DE 2015 12:00 h
Gat, Goliat As escavações em Gate (Israel)

Arqueólogos da Universidade Bar-Ilan têm descoberto a porta primeiramente à cidade dos filisteos conhecida como Gate e que, segundo relata a Biblia, era o lar de Golias e a cidade maior do planeta durante o século décimonoveno antes de Cristo.



As escavações levam-se a cabo no Parque Nacional de Tel-Zafit, a méio caminho entre Jerusalém e Ashkelon, no centro de Israel.



O autor principal do trabalho, Arem Maeir, explicou que a porta da cidade é uma das maiores que se encontraram em Israel e é uma prova que confirma a situação que os textos sagrados judeus mencionam da cidade, bem como a influência de Gate durante este período.



Além da porta monumental, encontrou-se também uma impressionante muralha, bem como diversos edifícios em suas proximidades, como um templo e uma planta de produção de ferro.



As descobertas, bem como a própria cidade, foram destruídos por Hazael rei de Síria, que a sitiou e acabou com tudo em torno do 830 a.C.



Concretamente, a porta da cidade de Gate menciona-se na Biblia, na história da fugida de Davi do rei Saúl e aponta-se como lugar de procedência do gigante Golias.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Acham a porta de Gate, cidade de Golias
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.