segunda-feira, 23 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Música
 

Morre B.B. King, lenda do blues com raiz gospel

Riley B. King faleceu aos 89 anos, após uma extensa trajetória musical cuja influência tem chegado a artistas de todo mundo e diferentes estilos.

FONTES El País Las Vegas 15 DE MAIO DE 2015 11:47 h
bbking B.B. King, atuando en 2012.

“Só aposentar-me-ei quando me chame o de acima” . Esse momento tem chegado na madrugada da sexta-feira quando B.B. King tem falecido, aos 89 anos, em sua residência nas Vegas. A frase dizia numa de suas últimas entrevistas concedidas em Espanha,ao diario El País, no ano 2010.



O músico arrastava nos últimos meses diversos problemas de saúde, vinculados a uma idade avançada que, no entanto, não tinha conseguido retirar dos palcos até outubro do ano passado, quando ofereceu sua última atuação. Uma de suas últimas mensagens, publicada em 1 de maio em sua conta oficial em Facebook, agradecia “os bons desejos e as orações” enquanto continuava sua recuperação em sua casa.



 



INFLUÊNCIA DO GOSPEL



 



B.B. actuando en 1967, en el festival de jazz de Monterey. / Herald

 Nasceu numa família pobre, nas plantas de algodão de Misisipí. Sofreu em sua infância o abandono de seu pai e foi criado por sua avó, dado que sua mãe também não tinha meios para cuidar de sua família.



Sua primeira aproximação à música foi na igreja bautista Elkhorn de Kimichael, onde começou a cantar no coro gospel. Uma influência que foi importante em sua vida e em sua trajetória musical posterior, onde se destacou desde muito jovem por sua habilidade com a guitarra.



Muitos o recordarão como um célebre violonista, que tem influenciado a centos de artistas e grupos de diferentes estilos, desde o rock ao pop passando pelo soul ou o jazz. Por suposto, em seu estilo, o blues, é uma lenda, talvez uma das figuras que mais fez por popularizar este estilo.



 



UMA VIDA NO PALCO



Na entrevista que concedeu ao País em 2010, comentava que quis “tocar a guitarra quando vi ao pregador de minha igreja tocar. Quiz ser como ele. Ainda que sempre quiz ser um cantor de gospel, não de blues, mas com o gospel não me davam propinas nos cantos e com o blues me davam umas muito boas...”.



Sua paixão musical não se apagou com o passar dos anos. “Aposentar-me? Todo mundo o faz alguma vez. Eu só vou fazer quando me chame o de acima. Já não toco tanto como antes, quando fazia 300 concertos ao ano, mas algum dia todos temos que parar”.



Definia-se a si mesmo como “um tipo feliz e sempre sorrio”, apesar de tocar um estilo definido pela tristeza. “Choro e dói-me muito quando a gente mata”, dizia King. “Não entendo por que não nos entendemos mais  uns com os outros. Encantar-me-ia viver o suficiente para ver como o mundo muda e vive em paz”.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Morre B.B. King, lenda do blues com raiz gospel
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.