sexta-feira, 19 de janeiro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Ante o novo Papa
 

Francisco aponta a Cristo e reza à Virgem

O Papa é católico-romano, uma obviedade que alguns evangélicos parecem esquecer.
15 DE MARçO DE 2013

É bastante surpreendente a série de comentários que se sucederam entre alguns representantes evangélicos ou protestantes, que parecem querer só “ficar bem” com toda a mecânica gerada em torno do –sem dúvida importante- nomeação do novo Papa.



Em primeiro lugar, recordamos que também se trata da eleição de um Chefe de Estado, cuja influência se vai sentir em todo o planeta. Um Estado que é um dos poucos de caráter não-democrático que ainda existem no mundo, mas que no entanto vai ser força de pressão interna em não poucos países democráticos.



Em segundo lugar, é o Pontífice da Igreja católico-romana, representando portanto ao contrário que pensa e entende como cristianismo a exêgesis bíblica que defende o cristianismo protestante em seu sentido de cristianismo bíblico acima das tradições e o “Magistério” “da” Igreja.



Por muito que queira e tente inutilmente defender a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) a figura papal aglutina e representa todo aquele que é contrário ao cristianismo cujo centro é Cristo.



@MULT#DER#57302@O melhor exemplo têm sido as palavras e atuações primeiras de Francisco. Aponta a Cristo, mas reza e encomenda-se à Virgem Maria. Uma contradição absoluta, já que a própria Maria da Bíblia (como no casamento de Canaã) apontaria a Cristo, diria que se fizesse o que Ele disse, e Ele disse que era o único caminho ao Pai; portanto sem mais intercessores nem mediadores.



Ante isso, falar do cristo-centrismo do Papa nos parece que caminha entre a verdade a meias e o politicamente correto; e de alguma forma falseia a realidade simplesmente para ficar bem com a ICAR.



Francisco, Chefe de um Estado não-democrático de enorme poder mundial, Vicario de Cristo segundo a ICAR, parece um homem singelo e próximo.



O que faça está por ver.



Mas o que é e representa sua figura é o contrário ao genuino cristianismo de Jesus; que também era singelo e próximo, mas se for o caso nunca foi Chefe de Estado, e se atreveu a enfrentar à religião estabelecida para dizer que se tinham extraviado do sentido da Palavra revelada a Israel.



Jesus, sem orações a ninguém mais, deveria ser o melhor e único exemplo de Francisco. Então, e só então, lhe aplaudiríamos.



Isto não é anticatolicismo, é precisamente querer fazer o que diz Francisco. Apontar a Cristo, e só a Cristo. Porque Cristo, e só Ele, é a rocha sobre a que se edifica a Igreja católica (universal) visível e invisível.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Francisco aponta a Cristo e reza à Virgem
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.