domingo, 16 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
Interveio o Governo do Brasil
 

Libertados os dois missionários evangélicos brasileiros em Senegal

Ambos saíram de prisão, onde permaneciam encarcerados acusados falsamente de forçar conversões em menores.
DAKAR 09 DE ABRIL DE 2013

Depois de permanecer cinco meses em uma prisão de Senegal dois missionários brasileiros foram libertos neste fim de semana. Os cristãos José Dilson da Silva e Zeneide Novais tinham sido encarcerados baixo a acusação de “forçar a meninos muçulmanos a converter-se ao cristianismo”.



Por meio de um habeas curpus receberam a liberdade este 5 de abril. A notícia foi recebida com júbilo por seus familiares e pelos mesmos missionários.



A comunidade de cristãos de Dakar, Senegal, lançou em janeiro uma convocação internacional para interceder por eles.



Da Silva e Novais pertencem à Igreja Presbiteriana do Brasil. Esta congregação trabalha com meninos abandonados, que vivem nas ruas de Dakar, capital de Senegal, para lhes dar educação, formação profissional, atenção sanitária, alimentação e moradia digna.



O pastor Dilson da Silva faz parte da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, enquanto a irmã Zeneide Novais é missionária em Missão Servos.



Durante estes meses de prisão o povo evangélico no Brasil mobilizou-se, organizando reuniões de oraçãopelos pastores epedindo ao Governo sua intervençãoem favor da liberdade dos missionários.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Libertados os dois missionários evangélicos brasileiros em Senegal
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.