sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

O DEUS ARTESÃO

Genesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 2:22 – ‘E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão’
REFLEXÃO E AÇÃO AUTOR Waner Lenke 01 DE JULHO DE 2012

Artesão é aquele que, em geral sem formação técnica, que trabalha individualmente na produção de ofício manual (artesanato).

Quando penso no ato criador de Deus, vejo que diferentemente dos demais atos criadores, ele cria o homem com suas próprias mãos do pó da terra, e no ato criativo da mulher, é o ato de um escultor. Deus se torna um artesão-artista e cria sua obra “criatividade, originalidade, graciosidade e perícia produz peças que provocam profundo sentimento de admiração naqueles que as observam” Por isto temos a imago-deo (Imagem de Deus) em nós pois em seu ato criativo o artesão coloca muito de sí na sua obra.


Entretanto, a imagem que refletíamos com integralidade do caráter, amor e santidade de nosso artesão, foi corrompida pelo pecado. A obra do artesão- Deus foi corrompida, suas intenções para nós foram deturpadas, nosso propósito foi desvirtuado, nossa relação com o Artesão-Deus foi quebrada, e sua obra maior fruto de seu amor ficou estragada.


O que não devemos esquecer é que Deus pode reconstruir sua obra, como a palavra de Deus a Jeremias (Jeremias 18:2-4) “Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.”


Ou seja, o Artesão-Deus pode reconstruir sua obra em nós quebrando e reconstruindo seu propósito. Mas, ao invés de nos quebrar, ele toma o lugar do vaso, se torna o objeto de sua criação, se deixar quebrar.


Isaias 53:10a: “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade”

Como conclusão de sua obra, como o oleiro que trabalha com uma roda para confecção dos vasos, utilizando seus pés e mãos, ele mesmo resgata sua obra-maior deixando a marca do artesão-Deus no madeiro a marca das mãos e pés perfurados pelo prego.


Esta ação do artesão-Deus deu-nos condições de nos tornar novas criaturas (vaso-restaurado, mediante a entrega de nossas vidas ao artesão-Deus): “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (I Pedro 1:3).


Mas, esta obra do artesão-Deus está sendo completada a cada dia em nossas vidas, para a reconstrução de Sua imagem em nós. Embora estamos em reconstrução neste momento, com falhas, defeitos, trincas, etc, Ele estará completando sua obra prima em nós até o dia que nos reencontrramos com o artesão-Deus. Por isto não desanime, não desista, não jogue a toalha, Ele vai completar sua obra-prima até este dia.


“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6



A Deus toda a Glória.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - O DEUS ARTESÃO
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.