sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Mudando para uma vida melhor

(Romanos 12: 1 2) Mudança: Esta é a palavra chave para muita gente.
ATITUDE AUTOR Fernando Heise 21 DE OUTUBRO DE 2012

As promessas de mudanças são a todo instante e a toda hora.
a) através de negócios;
b) através da sorte;
c) através da religião;
d) pelo visual;
e) por soluções de problemas;
f) através de aquisições, etc.

É inegável que a vida a cada dia tem melhorado mais para a sociedade como um todo.

Lembro-me que no seminário fiz muitos trabalhos em máquina de datilografia. Você sabe o que é uma máquina de datilografia? Hoje todos fazem no computador. Nós relacionamos a mudança de vida, às mudanças externas que acontecem ao longo do tempo. Mas será que esse tipo de mudança social é suficiente para dar um sentido melhor às nossas vidas? Você acredita que a mudança de uma situação social é suficiente para a sua vida? Você acredita que mudar o salário é o fator determinante para se ter uma mudança radical de vida? Mudar não é fácil, aliás, mudar é impossível para cada um de nós. Nem mesmo nós, crentes conseguimos mudar. Por que as mudanças que nos apregoamos muitas vezes não acontecem?

1.1) As mudanças não acontecem quando é uma imposição.
Ninguém é mudado pela imposição de alguém, ou até mesmo pelas imposições religiosas. Impor mudança só resulta em uma padronização de comportamento, de roupas, e de aspectos visíveis, mas não resulta em nova mentalidade.

1.2) As mudanças não acontecem quando é um resultado do esforço próprio.Os esforços são muito proveitosos, mas eles não podem mudar os aspectos mais profundos da sua vida.

1.3) As mudanças não acontecem quando é uma tradição familiar.

1.4) As mudanças não acontecem enquanto não há liberdade de escolha e de vida.Quando é que as mudanças poderão acontecer? Quando é que uma mudança é autêntica? O que revela se uma mudança é verdadeira ou não?

1) A mudança real é o fruto da insatisfação com a realidade da vida (Jacó, no vau de Jaboque) A partir do momento que você entende que como está não dá pra ficar. Quando há um sofrer no fundo da alma dizendo que é o fim. Quando a alma está gritando Chega! Não aguento mais! Quando há uma somatização de frustrações. Quando há um entendimento de perdição e de se está num beco sem saída, isso é insatisfação, então as mudanças poderão começar a acontecer.


2) A mudança real é o resultado de uma nova mentalidade (Rom. 12. 1,2). Transformação de vida é o fruto da renovação do entendimento. Só conseguimos mudar o que a nossa mente entende. Certa vez Jesus disse que não veio para os sãos, mas para os doentes. Enquanto a mente entender que nada precisa mudar, realmente nada vai mudar. O filho pródigo foi um exemplo de uma transformação de mente. O texto diz: …Caindo em si, ou seja, entendeu diferente, mudou o pensar, e agiu de acordo com aquilo que cria.


3) A mudança real acontece de dentro para fora. (Renovação da mente)
Enquanto há imposições, normas, regras, padronização de comportamentos como; não use isso, não faça aquilo, isso pode isso não pode, isso deve isso não deve etc; as mudanças são muito poucas ou nenhuma. O apóstolo Paulo fala assim sobre esse assunto: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda se ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas perecem pelo uso segundo os preceitos e doutrinas dos homens, as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria em devoção voluntária humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.; (Col. 2: 20-23)

Parece que as imposições são boas, mas elas apenas coagem aqueles que se submetem a elas, não dando a verdadeira liberdade prometida por Cristo. Muitas das pessoas que estão na igreja, na verdade estão coagidas, mas não tiveram a renovação que só Jesus pode trazer. Por esse motivo temos tido mais adesão do que conversão. Porque a verdadeira mudança acontece de dentro para fora.


4) A verdadeira mudança é o resultado de uma entrega total ao Senhorio de Jesus. Todas as pessoas que tiveram um encontro verdadeiro com Jesus experimentaram também a verdadeira mudança de vida que um ser pode experimentar.
Os exemplos bíblicos são suficientes para demonstrar isso: Zaqueu, Mateus, Paulo, etc.


5) A verdadeira mudança acontece pelo poder de Deus no tempo determinado por Ele (kairós) na sua vida ( Fp. 1:6)
As mudanças instantâneas não acontecem em série como muitas pessoas apregoam por aí. Deus tem um tempo determinado para cada um de nós, e para cada uma das nossas mudanças. Acredito que a ação de Deus nas nossas vidas não são tão imediatas. Deus vai agindo com o tempo. Durante muito tempo acreditei que a ação de Deus era imediata e instantânea. Hoje vejo que Deus age imediata e instantaneamente sim, porém, não em todos os casos.

A grande maioria das pessoas percebe a ação de Deus ao longo do tempo, através de mudanças que achavam impossíveis a si mesmas, mas que a ação de Deus deu-se ao longo da caminhada cristã. Vi muitas pessoas decepcionadas pelo fato de não ter percebido as mudanças instantâneas e imediatas que esperavam. Deus tem o seu próprio tempo e, não somos nós quem vai dizer a ele qual é o melhor tempo para a sua soberana ação. A falta de perseverança é um impedidor da ação de Deus.



A verdadeira mudança não é fruto da entrada na igreja, nem mesmo numa religião cristã, não é fruto de um esforço próprio ou coletivo, não é resultado das mudanças fáceis de alguns hábitos, nem mesmo nas mudanças de roupas.


Talvez você esteja cansado de muitas coisas desta vida, até mesmo das religiões ou denominações, mas eu quero te encorajar a tentar novamente.
Se entregue ao senhorio de Cristo e descanse em seus braços. Deixe que Ele no tempo dele mesmo mude todos os aspectos que ele achar necessário.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Mudando para uma vida melhor
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.