sábado, 22 de julho de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Minha e sua vida publicada todo dia na Web

E se a cada dia fossem sendo escritos e publicados artigos públicos a respeito de todos os detalhes que fossem acontecendo em nossa vida?
ATITUDE AUTOR Fernando Heise 10 DE JUNHO DE 2012

Quando falamos na palavra “blog” o que vem na sua mente? Bem, poderíamos definir a palavra “blog” como um tipo de “diário” que é publicado na web.

Esse diário contém posts (artigos), normalmente públicos, a respeito de um determinado assunto.

Baseado nessa definição sugiro um pequeno exercício: E se a nossa vida fosse um blog? E se a cada dia fossem sendo escritos e publicados artigos públicos a respeito de todos os detalhes que fossem acontecendo em nossa vida? E mais: Todos esses artigos à disposição de todos, quem quisesse ler.

Imagine o seguinte post: “Hoje o “Fulano de tal” mentiu para seu chefe para se dar bem no trabalho”. Ou: “Um pouco de pornografia no final da noite”. Ou ainda: “Nada de leitura da Bíblia e oração hoje!” E mais: “Dia cheio de murmuração e nenhuma oração”. Artigo destaque do dia: “Falando mal dos irmãos da igreja sem dó”.

Penso que só de pensar que nossos segredos mais íntimos iam ser revelados e mostrar quem realmente somos, de verdade, já é algo assustador para qualquer um de nós. As pessoas terem acesso direto àquilo que não queremos divulgar a ninguém, certamente, nos deixaria perplexos. Todos os nossos erros expostos, nossas fraquezas, nossas mentiras… várias coisas que não deveriam existir em nossas vidas, mas existem!

Isso mostra que precisamos de intimidade com Deus, onde ninguém vê. Costumamos, em nossas atitudes públicas, sermos bem “cristãos”, afinal, todo mundo está vendo, está julgando, precisamos causar uma boa impressão.

Ainda bem que nossa vida não é um blog aberto a todas as pessoas! Porém, para Deus, nossa vida é um blog em “tempo real”. Ele vê todas as coisas. Lê cada “artigo” que escrevemos em cada segundo de vida.

Assim, diante de Deus, não há como apagarmos más postagens que escrevemos, para que Ele não as veja, pois Ele é “o administrador” e nada foge do controle dele. Não há censura, mentira ou qualquer coisa que fuja à visão de Deus.


Eis a questão: Como anda a qualidade dos “artigos” de seu “blog”? Que tal começar a publicar artigos que possam ser lidos por qualquer pessoa, que não causem vergonha e que glorifiquem a Deus acima de tudo?
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Minha e sua vida publicada todo dia na Web
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.