quinta-feira, 17 de agosto de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



1
 

Vacina contra a queixa

Ainda que não conduz a nada mais que à amargura e a aumentar o desanimo e a frustração dos que vivem a seu ao redor, muita gente vive se queixando.

COM OUTRO RITMO 27 DE ABRIL DE 2015 10:58 h
Risas Thankful: 108 of 365 / Molly Sabourin (Flickr - CC BY-NC 2.0)

«Em alguns lugares de África há milhares de meninos órfãos e meninas violadas com aids, e aqui queixamos-nos por tolices».Algumas vezes os esportistas de elite fazem declarações que realmente valem a pena, porque ajudam a todos seus admiradores a pensar no que realmente é importante. A frase com a que começamos no dia de hoje foi pronunciada pelo baloncestista Pau Gasol, campeão do mundo com a seleção espanhola e campeão da NBA com Los Angeles Lakers.



Queixar-se sim que é o esporte preferido de muita gente. É curioso, porque ainda que não conduz a nada, só à amargura do que se queixa e a aumentar o desanimo e a frustração dos que vivem a seu  redor, muita gente vive se queixando. Se ainda se queixassem e mais tarde fizessem todo o possível para solucionar o que está mau! Há uma maneira diferente de viver, e consiste em ser agradecidos. Essa atitude sim pode marcar diferenças nas relações.



Se achamos que Deus nos deve algo, ou que estamos aqui porque somos bons ou inclusive melhores que os demais, se acabou; não chegaremos a nenhuma parte. Exigindo o que achamos que nos pertence perdemos o que é digno de admiração. Vivemos de costas a todo o espiritual e vamos perdendo nosso sentido como pessoas porque nosso coração fica vazio. As exigências levam-nos sempre à amargura e ao desespero.



Existe uma vacina: «E todo o que fazeis, de palavra ou de fato, o façam tudo no nome do Senhor Jesus, dando graças por meio dele a Deus o Pai» (Colosenses 3:17). Desde o primeiro momento de nossa história Deus deixou escrito que a sua presença se chega com ação de graças(Salmo 100, 118, 150, entre outros). Se queres que o Criador te receba, tens que aprender a agradecer de coração. Não esqueças que o mandamento de dar graças aparece quase em 150 ocasiões em toda Biblia.



A palavra que se usa no original hebreu do Antigo Testamento para agradecer significa «dar agradecimento público». Tem que ver com confessar, dar graças, adorar, proclamar. Nossa gratidão deve ser pública. Quando reconhecemos diante dos demais o que Deus ou outras pessoas fazem por nós é quando aprendemos a ser agradecidos.



Exatamente igual ocorrerá no futuro. Apocalipsis 4:12 e 7:12 ensina-nos que o Senhor receberá nossa gratidão eternamente. Deus tem anjos que lhe servem, mas as únicas criaturas que podem lhe adorar tendo sido salvas somos nós. Viver de uma maneira agradecida não é opcional, é o segredo de uma vida cheia de paz.



Pode que estejas a passar por uma situação realmente difícil e tenhas todo o direito a te queixar, Deus o sabe. Ele escuta a cada uma de nossas palavras, conhece todo nosso sofrimento e jamais se desilusiona quando lhe dizemos o que há em nosso coração. Sabe a injusta que é a vida e não lhe parece mau que te apresentes diante dele sem saber que dizer, ou sem poder oferecer outra coisa que um coração cheio de dúvidas.



Ainda assim, prova a ser agradecido. Deus te deu bem mais do que crias, e vai curar a dor de teu coração. Prova a agradecer-lhe não só pelo que tem feito até agora, e sim pelo que vai fazer no futuro, e em certa maneira será como se a resposta a tua oração já tivesse chegado.



Porque chegará, não te fique nenhuma dúvida.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Vacina contra a queixa
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.