terça-feira, 24 de janeiro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

CONHECE-TE A TI MESMO

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Salmos 103:14
ESPERANÇA AUTOR José Aldoir Taborda 10 DE JUNHO DE 2012

Um homem encontrou um ovo de águia e colocou-o debaixo da galinha que chocava seus ovos no quintal. Assim nasceu uma aguiazinha com os pintos e com eles crescia normalmente.



A águia cresceu fazendo tudo o que os pintinhos faziam e estava convencida que era igual a eles: ciscava, buscava insetos no chão, pipilava como os pintos e de vez em quando batia as asas e voava um ou dois metros, como faz um frango, pois afinal, é só isso que um frango pode voar, não é verdade?


Certo dia, ela viu riscando o espaço, uma ave majestosa, planando no infinito, graciosa, levada docemente pelo vento sem nem sequer bater a asa dourada.


A águia do chão olhou-a com respeito e perguntou ao seu amigo: "Que tipo de ave é aquela"?


"É uma águia! É rainha", diz-lhe o amigo, mas é bom não olhar muito para ela, pois nós somos de raça diferente, simples frangos do chão e nada mais.

Daí por diante, então, a pobre da águia nunca mais pensou nisso, até morrer convencida de ser uma simples galinha.


Muitas são as pessoas que ainda não descobriram quem são. Aceitam pacificamente o que os outros lhe disseram que eram e por isso não podem desfrutar a vida em toda a sua plenitude, como Deus planejou.


É um grande erro basear sua vida na opinião das pessoas que lhe cercam. Ninguém tem o direito de criar um mundo novo para você, pois és criatura de Deus. Só Deus pode dizer exatamente quem és.

A crise existencial é o grande problema das pessoas que adentram o gabinete pastoral. Perguntas como: quem sou eu? Por que estou aqui? Que será que os outros vão pensar de mim atormentam a jovens e adultos. Além destas perguntas, há os conceitos que as pessoas fazem de si mesmas baseadas na opinião dos outros, tipo: eu não sei fazer nada; eu sou um zero à esquerda; sou um desastrado; sou feio, ninguém me ama, pensamentos estes que os levam a fazer qualquer coisa a fim de serem aceitos no grupo.

Não há razão para sofrer assim, tampouco para ser manipulado por aqueles que lhe cercam. Se você quer se descobrir, conhecer a si mesmo, então é preciso consultar o manual do fabricante, isto é, a Bíblia sagrada. Foi Deus que te criou. Você é obra Dele e só Ele pode responder com conhecimento completo quem você é e porque está aqui.


Não seja como a águia que morreu sem usufruir de todo o seu potencial. Seu valor é muito grande para ser desperdiçado de um modo tão sutil.
Você quer conhecer a si mesmo?

Então em primeiro lugar, embora consideremos importante a avaliação de parentes e amigos sobre nossa vida e atitudes, devemos compreender que as opiniões das pessoas que nos cercam são sempre incompletas e circunstanciais. Um elogio ou uma crítica não tem durabilidade.

Em segundo lugar é importante compreender e aceitar que somente Deus pode realizar em sua vida as mudanças necessárias porque Ele é o único que te conhece completamente. O salmo 139 diz que Ele conhece o teu sentar e o levantar e de longe conhece os teus pensamentos. Só ele pode entender você e te ajudar.


Por último compreenda que, somente conhecendo nossos pontos fortes e fracos é que podemos dar lugar ao que poderemos ser um dia. Deus não terminou Sua obra em nós e dá maior valor ao interior do que ao exterior. Deus quer desenvolver qualidades em nosso homem interior, e assim seremos completamente realizados.


Amigo leitor, isso que escrevo experimentei em minha vida. Busque na Palavra de Deus a resposta a tuas perguntas mais íntimas e não seja engolido pela dúvida, não permaneça nessa crise existencial.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - CONHECE-TE A TI MESMO
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.