sexta-feira, 15 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

MISSÃO IMPOSSÍVEL

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10)
ESPERANÇA AUTOR José Aldoir Taborda 18 DE JANEIRO DE 2012

Missão impossível é o nome de um seriado da televisão que sempre gostei muito. E uma coisa que nos diz respeito é que, apesar do título, no final eles sempre cumpriam sua missão.


No estudo da bíblia encontramos vários momentos que homens de Deus se viram em situações de extrema dificuldade, que consideravam a realização da vontade de Deus para suas vidas como uma missão completamente impossível, mas como no filme, no final tudo sempre dava certo.

Na vida também encontramos pessoas que eventualmente enfrentam situações de aparente insolubilidade, por isso, tal qual o profeta Jeremias, desejo trazer à nossa memória aquilo que pode nos dar esperança, tendo em vista que é muito comum a pessoa, ao não encontrar forças em si mesmo, acredita que sua missão é impossível.

Certa vez o profeta Jonas foi enviado por Deus para pregar em Nívive, a capital da Babilônia, centro do paganismo mundial. O povo era extremamente mau e a tarefa, aos olhos de Jonas, impossível. Por isso, a solução encontrada pelo profeta, foi fugir da presença de Deus em lugar de buscar socorro nEle (Jonas 1.3).


Outro caso difícil foi vivido por Moisés quando precisava libertar o povo das mãos de Faraó. Moisés primeiro viu sua inferioridade, depois sua incapacidade, acrescentou sua incredulidade e por último sua indisponibilidade, pedindo que Deus mandasse outro. Ao considerar uma situação impossível, é natural no ser humano apresentar suas defesas que parecem lógica, mas a finalidade é sempre a mesma: fugir da dificuldade considerando-a impossível de ser resolvida.


Situação pior, todavia, viveu Sumária quando sitiada pelo exército Siro. O rei estava moralmente enfraquecido por não poder suprir o povo com alimentos e não ter um exército capaz de enfrentar o inimigo. O caos era tão grande que eles desejavam matar o profeta Jeremias, por isso, quando este trouxe a mensagem divina de que no dia seguinte haveria comida para o povo, o capitão em cujo braço o rei se apoiava, respondeu indignado ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder (2Rs 7.2)? Quando uma situação escapa do seu controle geralmente a pessoa reage com incredulidade e busca alguém sobre quem lançar a culpa da desgraça.


A passagem pelo Mar Vermelho também foi precedida de uma situação crítica, aparentemente sem saída. O povo de Israel ficou literalmente em pânico pois estavam diante daquele mar imenso, tendo de um os montes Pi-Hairote, do outro Baal-Zefon e atrás o exército de Faraó. Nesta hora todo mundo desesperou e se esqueceu de Deus. Só Moisés se prostrou diante de Deus crendo numa solução emergencial.


Todas essas situações são de flagrante desespero e é fácil entender que humanamente estava tudo perdido, por isso, como mensageiro da esperança, desejo mostrar-lhe como Deus agiu nestas situações desesperadoras.

No caso de Jonas Ele providenciou primeiramente a salvação do profeta fujão trazendo-o de volta à praia de forma milagrosa, capacitando-o de forma poderosa ao ponto de seu ministério ser honrado com a conversão de toda a cidade em atitude de profunda humilhação do rei e do povo.


No caso de Moisés Deus criou todas as condições para ele tirar o povo da terra do Egito, livrando-o por várias vezes das mãos de Faraó de forma tão extraordinária que a gagueira de Moisés nem foi percebida.


A solução para Samária então foi fenomenal. Deus usou quatro homens leprosos, famintos, desprezados e desarmados para colocar o inimigo a correr, salvando uma cidade da morte certa e restituindo a dignidade de todo o povo segundo a profecia de Jeremias.


Já com o povo de Israel, que reclamava de Moisés, Deus fez algo muito simples: usa o teu cajado, aquilo que tens na tua mão, toca no mar que um caminho se abrirá.

Se você percebeu, todas as situações eram humanamente impossíveis, mas aqui aprendemos na prática que não há impossíveis para Deus em todas as Suas promessas. Por isso, quando vier a tribulação, não desespere. A Biblia diz que a tribulação produz paciência e a paciência esperança. E, a esperança não confunde, não desaponta (a esperança em Deus, claro), porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5.4,5)


Li um pensamento de Lettie Cowman que diz: “A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.”

Quando tuas forças terminarem e te encontrares constrangido e aflito, clama a Jesus, a verdadeira esperança. Na hora do maior desespero, quando a incredulidade grita alto, ouça a voz de Deus que diz: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” ( Salmos 46:10).

Tenho percebido que quando a solução escapa da mãos das pessoas elas, em lugar de correrem para Deus preferem fugir para a caverna do Ego e sorvem o cálice da incredulidade. O resultado isso é a derrota, o caos final.


Por isso, não acredite no pensamento que para teu problema não tem mais solução. Perceba que, no barco de tua vida Jesus está presente, e, mesmo que Ele esteja dormindo, ao despertar pela tua oração ele levanta, ergue sua mão e diz ao vento: aquieta-te, e a bonança surgirá em tua vida.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - MISSÃO IMPOSSÍVEL
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.