quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Meus Olhos Viram a Salvação

Lucas 2.28-32 “Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.”
ESPERANÇA AUTOR José Aldoir Taborda 25 DE DEZEMBRO DE 2011

HOJE O MUNDO COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS!


Apesar de seu nascimento ter ocorrido de uma forma tão inesperada, embora a profecia da sua vinda era estudada e conhecida por todos, inclusive no palácio do rei Herodes. A vinda do Messias Rei era a esperança dos judeus e o medo dos romanos.

Conforme profetizado por Miquéias (5.2), Jesus nasceu na pequenina cidade de Belém. Após longa viagem desde Nazaré cumprindo um decreto de Cezar Augusto para o recenseamento, Maria, que estava grávida, não encontrou um lugar sequer para hospedar-se. E, por essa razão, Jesus veio a nascer numa simples e humilde manjedoura.

O impressionante de tudo isso não é o local de seu nascimento, mas sim o impacto causado no mundo até os dias de hoje. Esse fato poderia ter passado desapercebido do mundo. Por qual razão não ficou tudo oculto? Nada havia, nada de impressionante naquele casal, que chamasse a atenção dos homens, no entanto a agitaçao foi tão grande à simples menção de Seu nascimento que abalou a serenidade do rei Herodes, ao ponto dele, temendo perder o trono, mandou matar as crianças menores de dois anos.

Prezado leitor. Essa data é algo extraordinário, pois os cristãos não são seguidores de fábulas como alguns insinuam. Crer em Jesus não é fruto de uma lavagem cerebral, mas de um encontro real e possível com Jesus. Nós não cremos numa idéia. Cremos numa pessoa que veio ao mundo. A fé cristã está abalizada em fatos históricos bem documentados. Nós cremos no invisivel, não no inexistente.

Jesus veio ao mundo. Isso está nos anais da história antiga. Jesus viveu entre os homens e foi julgado por reis, governadores, líderes do povo e religiosos da época e a história não deixa ninguém esquecer os eventos envolvendo o menino de Nazaré.

Quem quer ser incrédulo seja, mas não precisa ser. Você pode entrar pelo fácil caminho da simples declaração: eu não creio nesta história. Mas se você ler a história da humanidade, você não pode ignorar esta realidade. Basta apenas olhar nas cartas que recebe, nos documentos que assina, ou nos bilhetes de passagens internacionais que compra, que lá está a data 2011. Isso significa: DEPOIS DE CRISTO. Jesus nasceu e a história foi dividida em antes e depois de Cristo.

A incredulidade tem impedido as pessoas de se voltarem para Jesus, mas não tem impedido que eles comemorem com festas o NATAL.

Amigo... Jesus nasceu! Nasceu para o mundo. Mas Ele quer nascer também no seu coração. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores e a Biblia diz que todo aquele que Nele crê, tem a vida eterna.

Comece um novo ano com uma nova vida. Com Jesus, a vida começa de novo com nova energia, novo propósito, e novo amor.

Tomé, um discípulo bastante racional e crítico, disse: eu só crerei em Jesus se ver os cravos em suas mãos e a ferida no seu lado. Jesus apareceu,mostrou-lhe as mãos feridas, e TOMÉ creu. E Jesus lhe disse: Tomé, não sejas incrédulo, Sejas crente!

Amigo! Jesus pode provar Sua existência. Ele não é uma invenção de nossa igreja. Faça prova de Deus. Deixe Ele se revelar a você. Diga-lhe: Jesus, se tu existes, fale ao meu coração. Deixa-me sentir tua presença.

Deixa eu te dizer para encerrar essa mensagem. Eu era um religioso incrédulo. Eu cria na religião, mas não cria em Jesus. Eu sempre dizia para as pessoas: Se Jesus aparecer para mim eu vou crer. Deus e Diabo não existem. São histórias para assustar as pessoas.

Mas um dia minha vida mudou completamente. Jesus entrou no meu coração de uma forma inesperada. Assim como foi inesperado o seu nascimento numa manjedoura, também o foi no meu coração. Eu mudei de vida quando conheci Jesus.

Hoje posso dizer como Simão: “Senhor, agora podes despedir em paz o teu servo, porque os meus olhos já viram a tua Salvação”.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Meus Olhos Viram a Salvação
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.