sexta-feira, 22 de junho de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Os loucos que mudam o mundo

A loucura do Evangelho é o maior motor da História.
ATUALIDADE AUTOR Mario Escobar Golderos 19 DE AGOSTO DE 2011

Pessoas que deixaram tudo para servir a Deus, necessitamos esse tipo de loucura em Espanha, Brasil e no mundo.

Me encantam as palabras do apóstolo Paulo quando se dirigiu aos coríntios, que negavam seu apostolado, chega um momento em que disse: que ainda que estam loucos para homens, para Deus estam saudáveis. Era uma maneira de afirmar que a lógica de Deus e dos homens normalmente não se correspondía.

A loucura por Deus sempre implica renúncia. Deus não busca homens perfeitos, busca homens e mulheres dispostos, por isso nem sempre escolhe aos melhores segundo os critérios da sociedade, prefere aqueles que estam dispostos a renunciar a tudo por Ele.

Graças a esta loucura saudável e transitória, a sociedade tem ido mudando passo a passo. Um desses loucos foi William Wilberfoce, um parlamentário cristão que dedicou sua vida a lutar contra a escravidão. Aspessoas do seu tempo pensava que estava completamente louco. Os interesses comerciais do Império Britânico e do próprio parlamento fazia impossivel uma mudança na injusta política da escravidão, porém Wilberfoce felizmente está louco.

Suas palavras ainda tem a capacidade de estremecer-nos, por simples e preciso: "As grandes coisas tem inícios pequenos. Cada aguaceiro é só uma gota, cada fogo é uma faísca, cada collheita é só uma semente, cada viagem é somente um passo porque sem passos não há viagem."

Os conformados sempre se escandalizan diante das palabras dos “loucos” que querem mudar o mundo.Lhes parecem que rompem o protocólo da vida, as normas de cortesia e as boas formas de sempre.

Me encanta a filosofia de Aplee: “São os loucos. os desajustados. os rebeldes. os desordeiros. Os que vêem as coisas de maneira diferente. Não gostam das regras. Não tem nenhum respeito pelostatus quo. Podemos citá-los, estar em desacordo com eles, glorificá-los ou difamá-los. O único que não podemos fazer é ignorá-los”.

EmMarcos 3:21, alguns familiares vão por um destes loucos: Quando souberam de Jesús, o levaram até Ele, pois diziam que se havia posto louco. A mesma “loucura” do apóstolo Paulo emHechos 26:24, 25: “Ao dizer Paulo estas coisas em sua defesa, Festo gritou: --Estás louco, Paulo! De tanto estudar te puseste louco. Porém Paulo respondeu: --Não estou louco, excelentíssimo Festo; ao contrário, o que digo é com razão e é a verdade”.

Necessitamos loucos que possan imaginar um mundo distinto, que sejam capazes de ter a suficiente ilusão para buscar a maneira de transmitir o Evangelho, que estejam dispostos a perder tudo, por ganhar a alguns para Cristo.

Enquanto os sãos, os conformados e os cínicos sigam mandando-nos calar, estarmos quetos e não incomodar, as coisas seguirão igual.

Como mudaremos a realidade social e espiritual do nosso país? Teremos que estar um pouco loucos, para ao menos tentar.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Os loucos que mudam o mundo
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.