sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Sem máscaras

Sei que você não vai gostar da minha pergunta, mas tenho que te fazer: Levas alguma máscara colocada?
COM OUTRO RITMO 18 DE OUTUBRO DE 2011

Alguns dos jogadores da equipe russa não sabiam onde "esconder-se". Ficaram com essa sensação de querer "desaparecer" do campo quando em pouco mais de cinco minutos de partido.



Vou contar o que passou: Europeu de Hockey sobre patins, (3-12-1994) partido disputado em Funchal (Madeira)… o resultado final: Espanha 61, Russia 0. A maior goleada da história. Creio que qualquer um de nós teria sentido o mesmo.



Uma das chaves na vida é encontrar nosso lugar. Não importa se "ganhamos ou perdemos"seguindo o símile esportivo, mas ao menos necessitamos saber quem somos.



Para alguns, sua identidade está ligada ao que tem, outros ao que podem conseguir. Algumas pessoas se sentem bem se sua presença física é boa. Outros muitos se julgam a si mesmos pelos amigos que tem ou pelas pessoas a que querem... Deixame dizer que não saberemos quem somos até que encontremos nosso lugar diante de Deus:



A verdadera viagem na vida começa quando desaparece nosso falso eu, quando somos o suficientemente valente como para tirar qualquer máscara. Ainda que já a levemos muito tempo e pensemos que não podemos viver sem ela.



Muitos se sentem seguros atrás de sua falsa identidade, porque estão acostumados a viver assim. Não querem que ninguém os descubra. Criaram sua própria personalidade e manejam a vida a sua fantasia, a "controlam" para que ninguém saibas o que tem realmente atrás dssa máscara. Se vivemos dessa maneira, estamos perdendo o que somos cada dia. Chegará um momento em que estaremos tão apegados a nossa máscara que será impossível tirá-la, porque nem nós mesmos saberemos quém somos em realidade.



Sei que não vai gostar da minha pergunta, mas tenho que te fazer: Levas alguma máscara colocada?



Alguns levan posta uma máscara de insensibilidade e frieza; parece que nada os faz tremer, tudo eles tem controlado. Outros se submergem em uma falsa alegria permanente para derramar sinceras lágrimas quando ninguém os vê. Algumas pessoas vivem com uma falsa imagem religiosa, fazem absolutamente tudo o que sua doutrina impõe, mas não entendem nada nem são capazes de desfrutar com nada. Opovo de Israel levava posta uma máscara de santidade; diziam que amavam a Deus porque formavam parte do "povo escolhido" mas em realidade estavam muito longe dEle...



Poderiamos mencionar centos de imagens diferentes, mas não se trata disso. O que realmente importa é deixar de esconder-se. Aprender a ser quém eres.



Se aproxime de Deus e seja a pessoa que Ele criou. Não somente porque isso é o melhor que podes fazer agora mesmo, senão também porque o que ganhas é eterno. "Abrirá o Senhor para ti seu bom tesouro, os céus, para dar chuva a tua terra a seu tempo e para abençoar toda a obra de tua mão; e tu emprestarás a muitas naçõe, mas não tomarás emprestado. E te porá o Senhor porcabeça e não por calda, estarás em cima e nunca estarás por baixo, se escutas os mandamentos do Senhor teu Deus que te ordeno hoje, para que os guardeis cuidadosamente;" (Deuteronômio 28:12-13)
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Sem máscaras
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.