sexta-feira, 15 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Náufragos do tempo

Podemos chegar a descobrir que o mundo real é nossa própria vida.
COM OUTRO RITMO 02 DE SETEMBRO DE 2011

O filme “Náufrago” foi protagonizado quase exclusivamente por Tom Hanwks.

Nele se narra a história de um homem que trabalhava em uma empresa de correio, e que toda sua vida era correr para alcançar seus objetivos, tanto que quase não tinha tempo para seus amigos, nem para sua noiva.

Em um acidente de avião cai em uma ilha, e milagrosamente salva sua vida. Porém tem que passar meses inteiros sem fazer nada, descubrindo que pode levar vários días para fazer um anzol para pescar ou comer; ou vários meses para conseguir preparar uma rede.

De repente, descobre que não existe o tempo e que cada dia é completamente diferente, que o mundo “real” é sua própria vidae que o único que pode fazer é disfrutar dessa vida.

Alguém contou uma vez queum homem caminava pela praia em uma noite fechada. Falava consigo mesmo pensando “Se tivesse um carro novo, seria feliz” “Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz” “Se tivesse uma casa grande, seria feliz” “Acaso se minha esposa me quisesse seria ainda mais feliz”… Enquanto falava, encontrou uma bolsa cheia de pedras começou a jogar uma a uma ao mar como se com cada pedra lançasse um de seus desejos “Seria feliz se… “

Assim fez durante vários minutos daquela noite, até que restava uma só pedra na bolsa e decidiu guardá-la. Ao chegar em sua casa se deitou e sua mulher ao recolher a roupa encontrou a pedra e se deu conta que era um diamante muito valoroso. Imaginas quantos diamantes jogou ao mar sem parar para ver ou apreciar?

Muita gente vive jogando os pequenos tesouros que tem em suas vidas sem dar valor a tudo o que tem ao seu redor. Jogam fora de si diamantes de incalculável valor esperando que a vida seja mais “justa” com eles. Jogam fora o que os faria desfrutar enquanto desejam coisas e situações que não lhes convêm.

Assim até que chega um momento na vida em que começam a aprender o que é realmente importante. Normalmente quando já fica muito pouco tempo para viver.

Olhe o que está próximo de você e pare para observar tudo o que tens. Pode ser que te des conta que és muito mais afortunado do que crês. Observa cada “pedra” que está em tuas mãos, porque talvés seja um diamante valoroso que estás desprezando quase sem se dar conta.

Cada um dos dias que Deus nos deu é um diamante valoroso e insubstituível. Depende de você aproveitar ou lanzar ao mar, para que nunca mais possas recuperá-lo.

A vida é um presente. ¡Disfrute dela assim como ela é!
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Náufragos do tempo
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.