segunda-feira, 18 de junho de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Qual é teu Patmos?

Qual é teu Patmos? A crise económica e suas consequências? É um leito de hospital?
ENFOQUE 02 DE SETEMBRO DE 2012

O primeiro capítulo de apocalipse apresenta o apóstolo João exilado na ilha de Patmos.



Patmos era uma ilha de dez quilómetros de comprimento e dezesseis quilômetros de largura. Basicamente era uma rocha deserta e imensa no meio do mar Egeo, e a João lhe tinham deixado ali indefinidamente!


João, que tinha sido uma testemunha ocular da crucificação, resurreição e ascensão de Jesus..



João, quem tinha estado presente naquele dia de Pentecostes quando desceu o Espírito Santo..



João, quem tinha contribuído a estabelecer a igreja primitiva, tinha sido um evangelista para o mundo inteiro, tinha pastoreado igrejas, e instruído crentes.



João estava exilado em Patmos! Incomunicado por completo e separado de seus amigos, totalmente isolado de seu ministério, imposibilitado para aproveitar oportunidades de servir, impedido de viajar e isolado de quem pudessem orar com ele, lhe animar ou tão sequer acompanhar em sua condição de sofrimento e solidão.



Qual é teu Patmos? A crise econômica e suas consequências? É um leito de hospital? É um lugar de trabalho onde és o único cristão? É uma casa com meninos pequenos? É um lar de idosos? É uma nova cidade ou um novo trabalho?.



Ser despedido de um emprego ou passar por um divórcio ou a morte de um cônjuge pode colocar a um crente em seu Patmos pessoal. De que maneira tens sido isolado, exilado e confinado à solidão? Existem todas as classes de Patmos diferentes, não é assim?.



João negou ser obcecado por seus problemas. Como nós podemos saber isto? Graças àquele em todo o livro do apocalipse, o apóstolo,mencionaram seus problemas tão somente em uma ocasião: No versículo nono do primeiro capítulo. É como se se tinha concentrado tanto em Cristo, por isso não teve tempo de pensar em seus sofrimentos e solidão. Se esteve comprimido por seus problemas, é evidente que os esqueceu completamente diante da luz da visão da glória divina e o optou fixando totalmente em Cristo.



Num congresso mundial de evangelização celebrado em Manila, Filipinas, demonstrou-se com documentação que desde 1950, isto é, em 62 anos, doze milhões de cristãos tinham sido assassinados por sua fé em todo mundo.



Que significam teus problemas diante de doze milhões de teus irmãos que perderam a vida?



Há esperança para teus problemas e para teus sofrimentos pessoais?



Sim.



Cristo diz à igreja em Esmirna e a ti: “Eu conheço…. tua atribulação” (apocalipse 2:9). Cristo sabe qual é nosso Patmos e socorre-nos no momento oportuno.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Qual é teu Patmos?
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.