quinta-feira, 24 de maio de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Declaração de fé

Declaro que eu, como mulher…
TEUS OLHOS ABERTOS 05 DE SETEMBRO DE 2011

Porém é certo que se tem usado a Bíblia, ao largo da história, para legitimar a opressão e subordinação das mulheres (entre outros), para silênciar suas reivindicações de igualdade e afogar suas lutas de libertação, não é menos certo que a mesma Bíblia tenha inspirado a outras mulheres, e lhes deu autoridade e força para trabalhar pela libertação e para rejeitar toda subordinação e toda opressão.
Carmen Bernabé (Bíblia. 10 Mulheres escreven Teologia)

Portanto , fazendo uso da minha libertade e da linguagem comum que tanto homens como mulheres temos entre mãos:

Declaroque eu, como mulher que sou de encima abaixo, por dentro, incluidos minha medula espiritual e minha feitura até para fora, estou feita a imagem e semelhança do mesmo Deus. Esse foi seu capricho.

Declarominha convicção perene em que, sobre o potro selvagem da vida, tanto monta Eva como Adão, Adão como Eva.

Declaro,sem nenhuma sombra de dúvida que, o Senhor, meu Pai, me ama igual que a qualquer dos irmãos varões que me rodeam, que sou filha de primeira, nem adotada, nem neta, nem arrivista.

Declaroque, por amor, me criou mulher porque quiz a ciência certa que o fosse; que gostosamente abençoou meu sexo ao comprovar que, o homem, só, seria carne de canhão na imensidadão do universo.

Declaroque este mesmo Deus, pois não há outro, reparte seus dons por igual nas Evas e os Adãos existidos, existentes e por existir.

Declaroe grito ao mesmo tempo, com todas as forças das que sou capaz, minha fé e contentamento na preciosidade dosalmo 139.

Declaro, ainda que para alguns seja difícil, que emGénesis 1:27diz a pura verdade e que em mim se cumpre.

Declaroque, por causa disto, meu Adão e eu somos juntamente responsáveis de cuidar da Terra, de tudo o que nela existe.

Declaroisto, me dem ou não me dem permissão os que, ocultos detrás de um terno de luzes (os falsos iluminados), vivem temerosos e escassos de conhecimento.a
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Declaração de fé
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.