sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Estamos cegos!

Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Salmos 139:5-6.
TEUS OLHOS ABERTOS 26 DE JULHO DE 2011

Quantas vezes perdi de vista o que fazia por alguns instantes... estava entre minhas mãos; os óculos, a caneta, algun documento... De menina, bom, está claro que sempre fui menina, porém em Andaluzia quero dizerr que, quando era bem pequena, no lugar onde morava, onde me criava, se culpavam destas perdas repentinas ao Diabo.

A solução para que te devolvesse o extraviado era bem fácil: Resmungava. Reclamava bem, o que não há consistência , Reclamava mal. Como? Pois pegavas um pano, fazia um nó o mais apertado possível (se supunha que eram os testículos do citado acima), se jogava debaixo da cama, e a esperar que aparecesse o objeto. Segundo diziam os expertos supersticiosos na matéria, acreditava que o elemento tinha que endireitar, o extraviado aparecería rápido. Quando isto acontecia, desfazia o nó do pano... e agora era só alegria.

Claro que as coisas não se perdem!, o que perdemos é a memória!

Bem, essas eram as bruxarias daquele tempo. Averdade é que tudo o que creio que está perdido, está ai; o que andava buscando tenho diante de mim, e se não sei ver-lo, alguma alma caridosa próxima me orienta.Se eram os óculos, me indica que os levo colocados; se é uma caneta, que a tenho diante de mim; si os papéis, me lembra que os havia arquivado; se é a tampa de uma garrafa, me mostra que já está em seu lugar; se é o sal, que está sobre a mesa...

Houveram dias que pensei estar sozinha em casa, até que escuto abrir a porta do quarto de um dos meus filhos. Estava aí, e durante um tempo pensava que não havía ninguém comigo, possivelmente eu desejando sua companhia, mas não sabia ver até que ouvi:olá, mamãe. Eatravés do ouvido, me abriram os olhos. São momentos de cegueira que as vezes me preocupam.

Sei que meu caso não é único. A você passa o mesmo, e o mais provável é que, nesses momentos de irreflexão, também teve alguem por perto que te orientou e te tirou do bloqueio, e te disse: Olha, não busques mais; está aqui.Então, a paz que nos invade não se pode descrever com palavras; você e eu sabemos.

Do mesmo modo conhecemos que essas perdas não somente ocorrem com objetos materiais que podemos tocar, nos passa também com Deus.Existem momentos do dia nos que estamos seguros que se tem escondido de nós, cremos que Deus saiu do nosso meio precisamente quando mais necessitamos, e por mais que o buscamos, não o encontramos.contudo, sua Palavra nos disse:¡Nunca se dormirá o que te cuida! , nunca dorrme... (Salmo 121:3)

Que bom seria que em momentos de desamparo alguma pessoa nos recordasse sua onipresença e nos dissese: OSenhor está aquí, olhe! por todas partes te rodeia; e ainda que sabedoria tão admirável está fora do teu alcance, e ainda que não consigas compreender, Ele tem sua mão posta sobre ti.

Ajuda-nos a não perder-te de vista, Senhor. ¡Estamos cegos!
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Estamos cegos!
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.